sábado, 10 de julho de 2010

- Moral da história -

Situações diversas cruzam o meu caminho.
Lembro perfeitamente de quando eu ouvi alguém falando mentiras visíveis apenas para parecer um pouco mais interessante.
Outra vez me dei conta do quanto a distância pode machucar alguém.
Esses dias estava ouvindo a conclusão sobre o diferente. E eles tinham razão.
O diferente de hoje é muito complexo.
A palavra diferente pode camuflar uma opinião. Pode omitir as verdades de seus pensamentos.
Talvez não por maldade, mas sim para não ferir outro alguém.
Uns dias atrás estive pensando como seria viver sem histórias para contar.
No meu caso eu tenho mais histórias dramáticas do que humorísticas.
Talvez seja porque os dramas sejam muito longos e as comédias curtas demais.
As pessoas de hoje mudam. Trocam amores como trocam figurinhas repetidas.
Como pode alguém que diz amar tanto uma pessoa agir tão rápido em busca de um novo amor?
Eu ainda não compreendi isso.
A falta de capacidade não é uma parte de você.
As outras pessoas apenas julgam, nunca se colocam em seu lugar.
Não espere que alguém sofra suas dores ou brigue por uma luta que seja sua.
Porque mesmo que isso ocorra, eles nunca saberão o real motivo desse sofrimento ou dessa raiva.
Enfim, mostre para o mundo a sua verdade.
Dias atrás eu presenciei uma discussão causada pelo simples estresse humano.
A pressa é inimiga da perfeição.
O estresse é inimigo da paciência.
As pessoas tem que aprender a discutir com argumentos e não com ofensas.
A inteligência e a competência são fatores necessários para se conquistar o que espera.
Mas não pense que tudo lhe será dado facilmente.
Às vezes precisamos cair e levantar diversas vezes até chegarmos aonde queremos.
E por fim percebo que tudo o que eu aprendi e ainda vou aprender não estará disponivel apenas em capítulos de livros e sim na própria experiência humana.

- By: Kellovers Kurrupako

Nenhum comentário: